Siga e compartilhe

Conheça os nutrientes que previnem a flacidez – Parte 1



dieta-saudavel

Emagrecer com saúde e manter um peso saudável exige um planejamento bem  feito e muita disciplina. Mudança nos hábitos, restrição alimentar associada à atividade física e várias outras medidas são necessárias a quem deseja alcançar esse objetivo a curto, médio ou a longo prazo.

Porém, após perder peso, a satisfação pelo objetivo alcançado nem sempre esconde o incômodo de se olhar no espelho e perceber que a pele está enfraquecida e flácida.  Conforme o nível de flacidez, é possível melhorar a aparência da pele com bons exercícios físicos e aumentando a ingestão de alguns nutrientes. Mas, esteja ciente de que o ideal é consumir esses alimentos antes, durante e depois de emagrecer. Vale lembrar que quando se perde muito peso e a flacidez fica muito acentuada, somente a plástica reparadora é capaz de reverter a situação.

Os nutrientes que mais ajudam na prevenção da flacidez são:

Licopeno – poderoso antioxidante (combate radicais livres e previne o envelhecimento celular), o licopeno está presente em alimentos de cor vermelha, como a melancia, a goiaba e, principalmente, o tomate.  Dica: há maior eficácia do licopeno em molhos e extratos de tomate, pois esse nutriente é melhor absorvido quando cozido ou processado.

Betacaroteno – comum em alimentos de cor amarela como a cenoura, o mamão e abóbora madura. O betacaroteno é o precursor da vitamina A, que tem ação antioxidante e, junto com o colágeno, tem importante ação no fortalecimento das fibras elásticas, principalmente nas que formam as camadas superficiais da pele.

 

Ômega-3 – é encontrado em peixes, como salmão e atum e na castanha do Pará e amêndoas. Todas essas opções são ricas em ômega-3, uma gordura poli-insaturada que é menos prejudicial ao organismo. Mas, se o objetivo é a redução de calorias, cuidado com os excessos. Avalie  os prós e contras de cada alimento e opte por aqueles que mais se adapta às suas necessidades, sem contudo, comprometer o seu planejamento.

 

Lembre-se que não existe alimento ou dieta milagrosa; mas, é possível conseguir resultados melhores com pequenas mudanças nos hábitos alimentares e através da opção por um estilo de vida mais saudável. Mas, isto requer tempo e esforço. Antes de começar uma dieta é importante traçar  metas viáveis e batalhar para vencer pequenos detalhes que, às vezes, se tornam verdadeiros gigantes e impedem o alcance dos objetivos. Busque o equilíbrio entre a mente e o corpo. As melhores mudanças são as que ocorrem de “dentro” pra fora; por isso, a sua mente precisa está preparada para   o emagrecimento do corpo.

Portanto, planeje-se, organize-se e esforce-se para obter êxito no seu programa de redução de peso e experimentar a sensação de que valeu a pena todo o esforço.

 


Faça sua Avaliação

Redes Sociais

Faça seu Comentário