Siga e compartilhe

Como Montar uma dieta Balanceada?



dieta saudavel

Muitos entendem que o caminho para emagrecer é seguir uma dieta restritiva ou ficar sem comer por longos períodos. Esse tipo de dieta funciona para emagrecer? Sim, funciona, obviamente. O preço, entretanto, a se pagar geralmente é cortando nutrientes e minerais importantes do organismo bem como se permitindo perder muitos quilos em um instante para recuperá-los pouco tempo depois de abandonar a tal dieta.

A melhor forma de emagrecer é – e sempre será – realizar uma reeducação alimentar e seguir uma dieta balanceada que pode demorar um tempo maior a dar resultados, porém estabelece um emagrecimento saudável e duradouro pois será perpetuado ao manter a rotina da alimentação estabelecida.

Como Montar uma dieta Balanceada?

Em cada refeição coloque ao menos dois tipos de folhas ou faça um mix variado com alface de qualquer tipo, rúcula, almeirão, escarola, repolho, espinafre e agrião. No almoço escolha pelo menos dois desta lista de vegetais para constar no prato cenoura, chuchu, berinjela, abobrinha, pimentão, quiabo, abóbora, couve-flor, brócolis e um para o jantar. Abuse da cenoura, chuchu e da abobrinha. Na hora do lanche escolha uma fruta como banana, abacaxi com o miolo, melão, melancia, laranja ou tangerina com o bagaço, mamão, caqui, uva, morango, manga, pêssego, goiaba ou kiwi. o café da manhã ou no lanche coma quatro grãos de castanhas em geral ou nozes, ou então  amêndoas. Entre as carnes escolha uma entre boi, frango ou peru sem pele, peixe. Leite é imprescindível  mas sempre magro, bem como seus derivados como coalhada ou queijos branco. Coma cereais integrais: aveia, trigo, centeio, cevadinha, arroz, milho. Tubérculos como batata, inhame, cará, mandioca, mandioquinha podem constar no lugar do arroz branco e não devem faltar. Leguminosas devem estar em pelo menos uma das refeições principais do dia: feijões, ervilha, lentilha, grão de bico ou soja.

O segredo são as quantidades.  Coma moderadamente, mas coma bem. E acredite; emagrecerá.


Faça sua Avaliação

Redes Sociais

Faça seu Comentário