Siga e compartilhe

Como manter a pele mais jovem e bonita.

pele-bonita-e-saudavel

pele-bonita-e-saudavel

Ter a pele saudável, jovem e bonita é o desejo de todas as mulheres. Para  alcançar esse objetivo, não basta recorrer a tratamentos estéticos ou produtos cosméticos sem cuidar da alimentação.

Especialistas acreditam que  simples mudanças nos hábitos alimentares podem melhorar a condição da pele e retardar os sinais de envelhecimento.E, alguns defendem que é possivel rejuvenescer a pele e aparentar até 20 anos a menos. Para isso, avalie suas preferências. Às vezes, nem é preciso abrir mão daquilo que você gosta, basta apenas incluir na alimentação o que está faltando.

Alimentos ricos em vitaminas E são importantes para a beleza da pele. Essa vitamina está presente nos vegetais amarelos, ovos e grãos oleaginosos. Semente de abóbora (rica em zinco) e peixes como atum e sardinha, que contém ômega 3, substância que combate os radicais livres, ajudam a pele a ficar mais bonita e saudável.

O uso de filtro solar também desempenha  importante papel até mesmo para quem tem a pele mais morena: evita o envelhecimento precoce  e diminui os riscos para câncer de pele. Quem possui a pele mais clara e mais sensível precisa redobrar os cuidados.

Uma dica simples e fácil para cuidar da pele é usar semanalmente a máscara com aveia em flocos finos: rica em vitamina B, a aveia pode ser ingerida ou usada sobre a pele. Faça uma máscara esfoliante para o rosto com aveia e água morna. Basta aplicar na pele limpa, aguardar 10 minutos,  enxaguar bem e usar um hidratante facial de sua preferência. Depois, é só aguardar os elogios!

Faça sua Avaliação

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Redes Sociais

Faça seu Comentário