Propriedade dos Alimentos

Como conservar a salada sem perder os nutrientes.

conservar a salada sem perder os nutrientes.DSaude

Dúvidas sobre  o  modo de aproveitar melhor os alimentos e seus nutrientes são bastante comuns, até entre os mais experientes na arte de cozinhar. Pois sabemos que o modo de conservar os vegetais e legumes é importante porque preserva seus nutrientes e garante melhor o aproveitamento dos mesmos. Além da economia que ainda podemos fazer evitando o desperdício.

Há algumas dicas simples, mas úteis para ajudar a conservar a salada por mais tempo: lave os legumes com uma colher de sopa de água sanitária dissolvida em um litro de água. Depois de enxaguar com água abundante, deixe-as secar naturalmente ou, se preferir, seque-as com um pano de prato ou com papel-toalha. Guarde-as em potes ou saquinhos plásticos. na geladeira. As verduras devem ser guardadas em vasilhame com tampa. Para os legumes, isto não faz muita diferença.

Dica para preparar azeite aromatizado com ervas:

Ingredientes:

  1. Azeite de oliva
  2. Iogurte temperado
  3. Tomate cereja
  4. Cebolinha, salsinha (ou uma erva de sua preferência)
  5. Sal a gosto

Modo de preparar:

Bater duas colheres de sopa de ervas picadas no liquidificador, junto com uma pitada de sal e meia xícara de azeite de oliva puro. Essa mistura pode durar de 7 a 10 dias na geladeira e é ótima para colocar em peixes grelhados e saladas.

Dica para substituir azeite por molho de Iogurte:

Ingredientes:

1. suco de 1 limão

2. 1 Iogurte natural

3. sal e tempero verde picadinho a gosto

Modo de preparar:

Misture o iogurte e o suco de limão com uma colher de madeira; acrescente o tempero verde e o sal.

PS. Para quem tem problemas de saúde ou não pode usar alimentos muito ácidos, substitua o limão por laranja. Ou use apenas o iogurte com o tempero verde, acrescente azeitonas e bata no liquidificador.

 

 

 

Tags: