Siga e compartilhe

Como aproveitar melhor a caminhada e emagrecer mais rápido

Dieta e saude_caminhada

Dieta e saude_caminhada

Um dos melhores e mais eficientes exercícios físicos – e mais simples de realizar – é a caminhada. No parque, na rua e em muitos lugares pode-se caminhar e ter bons resultados. Mas, alguns cuidados como caminhar em horários fixos e regulares são importantes para que o esforço empreendido na caminhada seja realmente aproveitado.

Vamos lá! Anote as dicas e, caso esteja cometendo algum erro da Lista, basta corrigi-lo e terá melhores benefícios com a sua atividade física.

1. Escolha um local adequado. O ideal é que seja num parque ou em locais arborizados para que o índice de poluição seja menor.

2. Cuidado com caminhadas em rodovias muito movimentadas. Fique atento (a) ao movimento dos carros, motos e bicicletas nos horários de pico

3. Escolha tênis confortável e adequado para caminhar. Tênis velho e com solado gasto, por exemplo, pode provocar lesão na coluna vertebral ou dores nas pernas.

4. Escolha roupas leves e confortáveis. Evite calças ou shorts muito apertados porque atrapalham a circulação do sangue e, por isso, pode surgir celulites no bumbum e nas coxas. (Roupa muito apertada, tipo calça jeans com “strash” pode provocar celulite porque atrapalha a irrigação das células e elas inflamam).

5. Beba bastante água e não caminhe em jejum.

6. Evite caminhar no sol quente. Ou, pelo menos, use filtro solar

7. Faça alongamentos antes e depois da caminhada. Os alongamentos “fixam” os exercícios e complementam as calorias perdidas.

Faça sua Avaliação

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Redes Sociais

Faça seu Comentário