Siga e compartilhe

Comer bebendo líquido engorda?

Comer bebendo líquido engorda

Comer bebendo líquido engorda

Ouvimos dizer que comer bebendo líquido faz engordar e aumenta o volume da barriga. Será que é verdade? Bem, segundo especialistas em saúde e beleza, não é aconselhável misturar alimentos sólidos e líquidos ao mesmo tempo. Para você entender melhor, vamos enumerar, na ordem dos acontecimentos, o que ocorre quando ingerimos alimentos sólidos com excesso de líquido:

  1. Durante o processo de digestão, há a liberação do suco gástrico, uma substância ácida que acelera a digestão.
  2. Os líquidos ingeridos juntos com os alimentos sólidos diluem esse ácido e atrasam o processo digestivo.
  3. Com a digestão mais lenta facilita o acúmulo de gordura, principalmente na região abdominal, o que aumenta o volume da barriga.
  4. Outro problema é que o excesso de líquido junto com as refeições provoca a flacidez da musculatura abdominal e das alças intestinais. Por isso, ocorre o relaxamento da musculatura e a barriga fica flácida e volumosa.
  5. Ou seja, deve-se evitar o consumo de líquido junto com as refeições, pois isso provoca o aumento de peso, pode causar gases abdominais e impede o aproveitamento dos nutrientes dos alimentos.

ATENÇÃO: Nossas dicas, dietas e receitas são para pessoas adultas e saudáveis. Na dúvida, consulte seu médico, educador físico ou outro profissional de saúde.

 

Faça sua Avaliação

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Redes Sociais

Faça seu Comentário