Siga e compartilhe

Cinco principais erros de maquiagem que envelhecem a pele

Dsaude_net

Dsaude_net

 

 

 

 

 

 

 

 

Alguns cuidados diários ajudam a manter a pele bonita e saudável. Além de uma alimentação balanceada para garantir os nutrientes com poder antioxidante e retardar o envelhecimento, alguns detalhes também fazem a diferença.

Veja quais são:

1. Hidratante diário: as loções para hidratação diária suavizam a pele e repõem a água perdida na descamação natural da pele. Devem ser usados dia e noite e no corpo todo. Para o rosto, usar creme específico.

2. Não usar protetor solar com a pele suada. O suor contém sal, pode queimar mais ainda a pele porque o sal anula o efeito do protetor.  O protetor solar facial deve ser usado de duas em duas horas.

Além disso, alguns erros de maquiagem devem ser evitados porque deixam a mulher com aparência mais velha:

3. Não dormir com maquiagem. O ideal é remover o excesso de maquiagem com loção de limpeza. Excesso de maquiagem impede a respiração da pele, causa manchas, aumenta a oleosidade e com isso, surgem cravos e espinhas.

4. Evite rímel à prova d’água e sombras metalizadas.  O uso constante desses produtos, com o passar do tempo, escurecem a pele. Ao redor dos olhos a pele é mais sensível e absorve mais os produtos.

5. Prefira batons mais claros. Batom muito escuro ou muito vermelho deixam a aparência mais envelhecida

Além disso, opte por produtos ou maquiagem de boa qualidade. Eles garantem o melhor resultado e ainda diminuem o risco de irritações ou alergias.

São dicas simples, talvez até já conhecidas, mas que faz sentir na pele a diferença.

Faça sua Avaliação

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Redes Sociais

Faça seu Comentário