Siga e compartilhe

Cinco melhores dicas para perder peso com saúde. Confira!

perder.peso.com.saude_DSaude

perder.peso.com.saude_DSaude

 

 

Especialistas e profissionais de Saúde e Beleza listaram as melhores dicas para perder peso com saúde. Dentre elas,  as cinco melhores são:

1. Atividade física regular: fazer exercícios físicos, principalmente musculação, aumenta a massa muscular; e, quanto mais massa muscular ganharmos, mais energia vamos gastar para manter a musculatura.

2. Alimentação saudável: Atividade física requer alimentação saudável para que o corpo tenha energia para gastar. Ou seja, se a alimentação não for equilibrada de modo a fazer diferença no teor calórico entre o consumo e o gasto energético, a musculação não oferece diferença na perda de peso.

3. Nunca pule o café da manhã: essa é a refeição mais importante do dia. É pela manhã que o nosso metabolismo está mais acelerado e precisa de mais energia, portanto se não nos alimentarmos de manhã o metabolismo irá diminuir o consumo de energia durante todo o dia e reter calorias como garantia de que não vai faltar alimento.

3. Dormir o suficiente: Quando não dormimos o suficiente para podermos realmente descansar, o metabolismo fica mais lento, pois ele irá economizar energia. Em média, é necessário dormir de 6 a 8 horas por dia, mas isto depende do metabolismo de cada um. Alguns precisam de mais e outros de menos horas de repouso para repor a energia.

4. Aumente a ingestão de líquidos: Nosso organismo precisa de água para quase todas as funções básicas. Ou seja,  com pouca água o metabolismo demora mais para gastar as calorias e, com isso, aumenta o peso corporal.

5. Faça chek up de sua saúde: em alguns casos, a dificuldade na perda de peso pode ser por problemas de saúde relacionados à diminuição da produção de hormônios pela glândula Tireóide, o chamado hipotireoidismo, por exemplo. A tireoide regula toda a produção de hormônios do organismo.

Para amenizar esse problema, inclua em sua dieta alimentos que auxiliem o funcionamento da glândula tireoide: os alimentos que são ricos em potássio, cálcio e mágnésio:

Veja a Lista abaixo:

Fontes de Potássio: Damasco, Banana, Cenoura, Salsa, Ervilhas, Salmão, Sardinha, Espinafre, Cereais integrais;

Fontes de Cálcio: Brócolis, Couve flor, Couve manteiga, Semente de gergelim, Lentilha, Semente de girassol;

Fontes de Magnésio: Alfafa, Amêndoas, Maçãs, Pêssegos, Abacate, Castanha do Pará, Arroz integral, Salsão, Figo, Peixe, Salsa e Uvas

Faça sua Avaliação

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Redes Sociais

Faça seu Comentário