Siga e compartilhe

Cinco exercícios diários para garantir o bom humor



Começar o dia com atividades físicas e seguir um roteiro capaz de liberar endorfina, a substância do prazer, é uma estratégia aprovada pela Ciência para preservar o bom humor e vencer o estresse de um dia de trabalho.

Algumas atividades produzem endorfina desde o início. Por isso, aposte nas dicas abaixo e “carpe diem”!

 

 Pela manhã: ioga

 

Para começar o dia bem e ter disposição para as atividades do cotidiano, a ioga é uma excelente atividade. Os delicados movimentos de alongamento e de flexibilidade melhoram a circulação sanguínea. Essa ativação do sangue, logo pela manhã é importante para estimular a  oxigenação e garantir os nutrientes que o corpo e a mente necessita. Isso melhora o humor, proporciona calma e autocontrole para enfrentar o dia com serenidade e paz.

 

No trabalho: faça intervalos para alongamento

 

Algumas empresas investem em técnicas de relaxamento e liberam os funcionários por 10 ou 15 minutos para alongamentos. Se sua empresa não adota essas táticas, você pode realizá-la individualmente.  Quando estiver cansado(a) ou estressado (a), alongue-se para aliviar as tensões e o sangue fluir melhor. Melhora a concentração e o rendimento pessoal. Nem precisa muito tempo para o alongamento; apenas 5 minutos são suficientes.

Horário de almoço: aproveite para praticar spinning

 

O famoso spinning ou a bicicleta indoor é uma das mais preferidas na academia e é o esporte que faz bastante sucesso por ser agradável, divertido e fácil de fazer (só precisa pedalar). Pedalar 1 hora em ritmo acelerado queima até 300 calorias

 

Boxe, Body Combat ou Body Jump à tardinha.

 

Esportes que envolvem artes marciais ou outros tipos de luta são excelentes para liberar a raiva ou o estresse do cotidiano. Para quem teve um dia puxado e complicado, uma boa opção é a combinação de golpes e chutes para esquecer os momentos de raiva.

 

Um Relax ou Momento Zen à noite

 

Uma boa meditação em local arejado e silencioso é indispensável para terminar a noite. Depois dessa sequência de atividades, encerrar com essa prática ajuda a equilibrar as emoções e garante tranquilidade e harmonia para um sono relaxante capaz de recuperar as energias.

 

 

 


Faça sua Avaliação

Redes Sociais

Faça seu Comentário