Siga e compartilhe

Cinco Danças que Ajudam a Perder 500 calorias em Uma Hora

danca

danca

Há um velho clichê que diz que quem canta seus males espanta. Então, pois também serve para dança. Quem Dança seus males e seus quilos espantam. Dançar é uma das melhores formas de aliar o exercício  físico com o bem-estar psíquico e corporal. São diversos os tipos de dança que podem ser utilizados quando o intuito é aliá-los a uma boa alimentação e dieta para perder peso. Para focar com mais precisão em uma dança que mais calorias são perdidas em uma sessão ou aula, veja nossas cinco dicas de danças que podem realizar a perda de até 500 calorias em uma hora:

  1. Dança do ventre:  Por envolver uma mistura de ritmos que movem os  quadris, abdômen, peito, ombros, braços e costas pode também ser considerado similar a um treino pesado (porém muito mais divertido). A dança do ventre envolvem todos os músculos do corpo sem que as articulações sejam forçadas ou lesionadas. Aliás há um mínimo de esforço nas articulações. 
  2. Ballet: Essa dança além de elegante e graciosa; alia o treino da força e da resistência em uma só vez.
  3. Zumba: Essa dança além de super divertida, queima calorias ao mesmo tempo que tonifica os braços. A inspiração vem das danças latinas e implica em alta energia gasta com sequências repetidas. Ótima para treino da perna e dos glúteos.
  4. Dança de salão: Com dança, reviravoltas e treino de postura, obriga os parceiros a se deslocarem por todo o salão. Treina equilíbrio e coordenação também.
  5. Hip Hop: Combinando alguns elementos do  jazz com movimentos de dança de rua, a dança deste estilo trabalham com várias regiões do corpo como  pescoço, ombros e quadris.

Faça sua Avaliação

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Redes Sociais

Faça seu Comentário