Siga e compartilhe

Cinco Dicas Para Não Desistir da Dieta

dieta feliz

dieta feliz

Começar uma dieta é quase um ritual cruel e sagrado por qual nós, pobres mortais sem corpos esculpidos pelos Deuses, passamos diariamente. É uma promessa de ano novo, uma resolução depois de um final de semana de excessos ou uma mentirinha contada para fazer com que nos sintamos melhor após enxergar os quilinhos a mais na frente do espelho.

Entrar na dieta, em qualquer dieta, é fácil, basta acordar e decidir isso. Manter-se na dieta é que são outros quinhentos. Algumas dicas são importantes para quem necessita de uma “ajudinha” de si mesmo para  continuar na – nada fácil – rotina que é emagrecer:

  1. Mantenha um diário de sua dieta. Assim, entendendo seus ganhos e suas perdas; fica mais fácil lembrar-se do quanto em risco custará  pequenas escapulidas que podem colocar todo o esforço a perder.
  2. Coloque lembretes pela casa para ressaltar que a maioria das vezes que se come em excesso é devido a ansiedade; é descontrole emocional; uma variável de um vazio existencial. Lembre-se que você é mais forte que aquela caixa de bombons.
  3. Vá a um nutricionista ou endócrino. Um médico capacitado funciona como um parceiro, você não encontra-se sozinho nesta empreitada, alguém o aguardo no fim de um período para observar seu progresso. Fora isso; saber que jogará fora o dinheiro investido na própria dieta fará com que você pense duas vezes antes de um deslize.
  4. Comece devagar com a dieta. Não comece do nada dietas excêntricas e radicais. Não se jogue de cabeça, acostume-se com a ideia e faça com que seja prazerosa. Não corte tudo de uma vez só ou irá arrepender-se rapidamente e desistir da dieta.
  5. Invista no cardápio. Não é porque você tem que comer salada que precisa comer uma salada de folhas sem graça. Há diversas receitas geniais e saborosíssimas. Compre livros de receitas naturais.

Faça sua Avaliação

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Tags
Redes Sociais

Faça seu Comentário