Siga e compartilhe

Chocolate na dieta



chocolate-emagrece

Chocolate na dieta sempre foi o primeiro a ser excluído do cardápio, porém recentes estudos revelaram que ele ajuda a emagrecer e tem propriedades e benefícios que o torna um aliado nas dietas.

Chocolate serotonina

Chocolate serotonina é uma das grandes razões que fazem ele ser tão consumido, esta substância é responsável pela sensação de prazer e bem estar. Com o aumento de serotonina no organismo, o cérebro entende que estamos satisfeitos e freia os sinais de fome, reduzindo assim o apetite.

Chocolate amargo emagrece

Chocolate amargo emagrece porque comparado a versão tradicional é mais saudável e pouco calórico, composto por sementes de cacau, pouquíssima manteiga de cacau, pouco açúcar e nada de leite, cada 30 gramas contêm aproximadamente 136 kcal apenas.

Outra vantagem é seu alto teor de flavonóides, um poderoso antioxidante que combate os radicais livres presentes no organismo, colabora com a redução da pressão arterial, evita a formação de placas de gordura e reduz o colesterol ruim (LDL).

Chocolate tem cafeína

Chocolate tem cafeína o que favorece também para a perda de peso, isso porque esta substância considerada termogênica, age sobre o metabolismo basal e aumenta a produção de suco gástrico, também eleva a produção de adrenalina e desencadeia o aumento da frequência cardíaca, fazendo com que a temperatura do corpo aumente e para regular o calor corporal o organismo gasta mais calorias.

Chocolate calorias

Chocolate calorias é o que mais preocupa as pessoas na hora de consumi-lo, mas hoje em dia, a variedade disponível nos mercados é gigantesca por isso podemos optar pelos tipos menos calóricos ou até mesmo versões enriquecidas em fibras e vitaminas.

Cada 30g contem

  • Chocolate amargo 136 calorias.
  • Chocolate diet ao leite 141 calorias.
  • Chocolate ao leite 160 calorias.
  • Chocolate branco 170 calorias.
  • Chocolate com amendoim Esta opção é a mais calórica 242 calorias.
  • Chocolate Suflair branco 1 unidade (50g) 286 calorias.
  • Bombom Serenata de amor 1 unidade (20g) 100 calorias.
Chocolate engorda

Chocolate engorda se consumido em excesso mas de vez enquando em pequenas porções não afeta em nada no peso, pelo contrário estudos afirmam que este alimento ajuda a diminuir a ansiedade, o apetite e ainda faz bem ao sistema cardiovascular.


Faça sua Avaliação

Tags
Redes Sociais

Faça seu Comentário