Siga e compartilhe

Chocolate faz bem ao cérebro. Saiba mais!



E quem não gosta de chocolate?? Essa maravilha da era moderna tem sido o vilão de muitas dietas de emagrecimento. Extremamente calórico, mas bastante nutritivo, o chocolate pode não ser boa opção para os programas de redução de peso porque possuem muito açúcar e gordura. Mas, para compensar, o cacau é um excelente alimento para o cérebro devido as substâncias que nele contém.

 

Dentre os principais nutrientes, o cacau possui antioxidantes, elementos que previnem o envelhecimento precoce: apenas duas ou três colheres de sopa de cacau em pó possui a mesma quantidade de antioxidantes encontrados em outros alimentos, como o chá verde ou vinho tinto. Os flavonoides, o principal antioxidante do cacau, é utilizado para ajudar a aumentar o fluxo sanguíneo para o cérebro.

Enquanto o chocolate de leite normal, o chocolate branco, não tem flavonoides, você encontrará muita desta substância no chocolate escuro, já que apenas na semente do cacau existe a substância. Por isso, dê prioridade ao chocolate escuro, pois existe bem mais nutrientes. Outro ponto importante que explica porque o chocolate faz bem ao cérebro: ele possui teobromina, “a substância do prazer”, que melhora o bom humor e traz sensação de prazer e felicidade. É esta substância que alivia as tensões e o estresse, justificativa para muitos recorrerem ao chocolate quando estão tristes ou deprimidos.

 


Faça sua Avaliação

Redes Sociais

Faça seu Comentário