Siga e compartilhe

Check Ups – A importância na Dieta



check up

Toda mudança ou troca de hábito alimentar ou na quantidade de exercício físico é uma ameaça ao organismo. Calma, vamos à explicação. O corpo humano é uma máquina que acostuma-se com a rotina que lhe é ensinado, ainda que esta rotina seja sedentária e maligna ao próprio organismo. Ainda assim, modificar uma rotina necessita de uma preparação. Não adianta nada um dia acordar e começar uma dieta fantástica, privar o organismo de nutrientes necessários à sua manutenção e na quantidade que ele está acostumado. Da mesma forma que de nada adianta massacrar seu organismo com uma quantidade pesada de exercícios que irão enfraquecê-lo e machucá-lo.  A progressão de uma dieta e de uma bateria de exercícios é sempre a – única – forma correta ( e saudável) de lidar com seu próprio organismo.

Dá-se aí a importância dos check up’s. Exames simples, porém específicos, que analisam as necessidades, defasagens e urgências do metabolismo. Exame de sangue, cardíaco e massa corporal que possam analisar quais caminhos de uma dieta ou quais exercícios fisicos podem ser optados – ou não – no caminho de manter ou conseguir o corpo perfeito. Antes de iniciar qualquer dieta ou começar a exercitar-se procure um profissional competente. Uma consulta é o bastante para marcar todos os exames necessários para examinar a condição física do paciente e um retorno  é igualmente suficiente para analisar os resultados.

Lembre-se: trate com carinho seu próprio organismo. Respeite suas necessidades e sua capacidade. A longo prazo é a forma mais eficaz de mantê-lo magro, saudável e operante.

 


Faça sua Avaliação

Redes Sociais

Faça seu Comentário