Siga e compartilhe

Chá Verde previne câncer de próstata e de mama, afirma pesquisa



tea

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O chá verde, um dos preferidos das mulheres no regime de emagrecimento, também é importante para a saúde masculina: usado para fins terapêuticos, pode evitar o aparecimento do câncer de próstata nos homens e de mama nas mulheres.

Médicos e pesquisadores do Centro Médico da Universidade de Columbia, em Nova York (EUA), usaram como base uma pesquisa feita com 26 homens diagnosticados com câncer de próstata e resultados positivos.

No segundo estudo, foram avaliados 67 homens que iriam se submeter a prostatectomia (cirurgia de remoção parcial ou total da próstata) devido a um tumor. Para avaliar a ação terapêutica do chá, algumas semanas antes, alguns foram orientados a tomar diariamente seis xícaras de chá verde, enquanto outros apenas tiveram de tomar mais água. Aqueles que consumiram o chá apresentaram menor concentração de um antígeno prostático específico no organismo – índices elevados dessa enzima estão associados ao crescimento de câncer de próstata.

Noutra ocasião, foi feito um estudo semelhante para avaliação do chá no controle do câncer de mama. O estudo ainda está em andamento, mas as perspectivas são boas. Pesquisadores defendem que, se combinadas,  as duas pesquisas sugerem que o chá verde (consumido em grande quantidade) pode ajudar a controlar o crescimento de tumores – o benefício do combate à doença pode ser atribuído aos polifenóis presentes na bebida e, em maior concentração, nos extratos.

Segundo a  Live Science, no Japão, onde o consumo de chá é muito mais comum, a ocorrência de casos de câncer de mama e de próstata é três vezes menor  que nos Estados Unidos, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS).


Faça sua Avaliação

Redes Sociais

Faça seu Comentário