Siga e compartilhe

Chá Mate – Perca até 4 Kg



cha

 

Não é mais um papinho de algum produto que “juram” que emagrece, mas ninguém viu, ninguém ouviu os resultados de quem perdeu mesmo peso. Uma pesquisadora da Univali (Universidade do Vale do Itajaí) e pesquisadores da Universidade Federal do Rio Grande do Sul comprovaram que ingerir um litro da bebida diariamente faz com que o corpo perca naturalmente até quatro quilos em um mês. E quatro quilos é um peso considerável a se perder, em determinados estágios da dieta é até bem complicado eliminar esta quantidade.

E não para por aí, o chá mate ainda possui propriedades que reduzem a gordura abdominal, controla e diminui o colesterol, é antioxidante e por isso previne o envelhecimento precoce, melhora a digestão, estimula as atividades cerebrais, protege o fígado, além de melhorar a digestão. É óbvio que não adianta tomar uma xícara aqui e olha acolá pra observar seus efeitos.

Saiba como preparar:

Ferca um litro de água. Despeje sobre a água quente cento e dez (110) gramas da erva mate. Deixe em infusão por dez a vinte mnutos. Coe. Beba sem açúcar tanto frio quanto quente, como melhor preferir. É imprescindível que o chá seja tomado em até 24 horas pois a partir deste período de tempo ele perde suas propriedades e não reage mais no organismo. É importante também, se  o interesse é aproveitar dos benefícios medicinais da erva mate que seja ingerido um litro de chá nestas 24 horas.

O chá mate pode ser utilizado em todas as refeições do dia; até o lanche da tarde (café da manhã, almoço, lanche). Não o beba junto da comida, pois neste caso há uma redução da absorção dos nutrientes do chá. Evite utilizá-lo perto da noite, principalmente se apresentar insônia, pois como o chá mate possui cafeína pode acarretar problemas para dormir.

 

 


Faça sua Avaliação

Redes Sociais

Faça seu Comentário