Siga e compartilhe

Chá mate benefícios

cha-mate

cha-mate

Benefícios do chá mate na dieta para emagrecer é a recente descoberta, esta bebida além de ser diurética também contém propriedades adstringente, ou seja dissolve as toxinas e as gorduras. Também ajuda no aumento da imunidade, combate ao envelhecimento, controle do apetite, redução da ansiedade e stress e ainda estimula o metabolismo.

Chá mate tem cafeína

Chá mate tem cafeína sim e por isso é considerado um poderoso estimulante, além disso a substância auxilia para aumentar as forças musculares, tonificar o sistema nervoso, regularizar e regenerar as funções do coração e da respiração e conferir uma sensação de bem estar e vigor no organismo.

Chá mate engorda

Chá mate engorda pensam algumas pessoas que acabam relacionando a bebida ao aumento de peso, o que não é verdade pois o que ocorre em alguns casos é que para disfarçar o sabor amargo da bebida utiliza-se muito açúcar. Mas quando preparado somente com água, a erva contribui para a perda de peso de diversas maneiras.

Chá mate para que serve

Chá mate para que serve segundo vários estudos, revelaram que a erva mate pode diminuir a tendência à obesidade, quando ela é induzida pelo consumo elevado de gorduras. Isso se deve a uma substância encontrada na planta, a saponina, ela absorve as gorduras e toxinas do nosso corpo, retirando-as do fígado e do sangue para serem eliminadas pela urina ou fezes. Dessa forma regula os níveis de colesterol e açúcar no sangue, prevenindo assim o diabetes e doenças cardiovasculares.

Chá mate como fazer

Chá mate como fazer é fácil e muito simples preparar esta bebida maravilhosa, basta ferver a água e depois colocar as folhas em infusão, aguarde dez minutos, coe e beba quente ou frio. Seu preparo deve ser feito na hora que for beber, sendo ideal tomar após as refeições, para que auxilie nos movimentos do intestino, favorecendo a digestão e o emagrecimento.

Também pode misturá-lo com outras ervas para potencializar suas propriedades funcionais e acelerar a perda de peso, ou usá-lo no preparo de sucos naturais, neste caso utilize sua versão em pó solúvel.

  • Chá mate com limão Emagrece porque a fruta cítrica também possui ação adstringente assim acelera ainda mais a queima de gorduras.
  • Chá mate com canela Essa mistura ajuda a manter o metabolismo ativo o dia todo devido sua ação termogênica e estimulante.
  • Chá mate com abacaxi Emagrece porque a fruta é rica em fibras e contribui para o trabalho intestinal.
  • Chá mate com gengibre A raiz é termogênica e auxilia na queima de gordura.
  • Chá mate com leite A proteína ajuda a manter a saciedade enquanto o cálcio evita o acúmulo de gordura.

Chá mate efeitos colaterais

Chá mate efeitos colaterais comuns são distúrbios do sono e em algumas pessoas palpitações, por isso não é indicado para quem sofre de insônia e nervosismo.

Chá mate contra indicações. Grávidas, crianças e quem sofre de hipertensão e doença cardiovasculares devem evitar a bebida. Em caso de dúvida é sempre aconselhável procurar orientação médica.

Faça sua Avaliação

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Redes Sociais

Faça seu Comentário