Siga e compartilhe

Cardápio de Jantar INCRÍVEL com apenas 275 Calorias

frango e espinafre

frango e espinafre

Você acha que só porque está de dieta precisa comer mal, viver a base de sopa e líquidos  e se maltratar pra perder o peso que tanto incomoda? Bobagem. É possível comer um jantar MARAVILHOSO com entrada,salada, prato principal e sobremesa e não ultrapassar as 275 calorias. E ainda dá para receber convidados com este cardápio, manter a dieta e ainda oferecer uma refeição de lamber os dedos. Confira o cardápio exclusivo que o Dieta & Saúde preparou para nossos leitores:

Entrada

Bruschetta de Tomate e Rúcula

Ingredientes: Para esta entrada vai ser necessário meio tomate, Metade de um pão francês com miolo ( 25 calorias), meio dente de alho (2 calorias), a metade de um tomate (22 calorias), meia  xícara de rúcula (2 calorias) e um leve fio de azeite (1 ml = 9 calorias).

Procedimento: Raspe o alho no pão. Em seguido amasse o tomate sobre o pão, deixando-o molhado. Guarde as sobras. Disponha as folhas de rúcula sobre a fatia de pão. Pique o restante do tomate amassado com o restante do alho e jogue por cima das folhas. Coloque uma pitada de sal e um pequeno fio de azeite de oliva. Leve ao forno por cinco minutos e sirva.

Total de Calorias: 60 

Salada

Salada Mediterrânea

Ingredientes: 2 xícaras de folhas diversas de alface roxa, romana, americana e lisa (10 calorias), 4 rodelas de palmito cortadas ao meio (26 calorias), meia xícara de shitake (7 calorias) e suco de meio limão Siciliano (10 calorias).

Procedimento: Forre uma vasilha Bowl ,ou outra própria para salada, com as folhas do alface. Acrescente os oito pedaços de palmito (4 rodelas cortadas ao meio), o shitake, e acrescente uma pitada de sal a gosto. Por fim regue com o Limão Siciliano.

Total de Calorias: 53 Calorias

Prato Principal

Frango Cozido com Purê de Espinafre e ervas

Ingredientes: Uma coxa de Frango sem pele (77 calorias), Uma xícara de Espinafre, meio tomate (22 calorias), um dente de alho (4 calorias) , um ramo de coentro (0,3 calorias) e  um ramo de salsinha (0,2 calorias).

Procedimento: Cozinhe a coxa de frango em 300 ml de água fervente com um quarto de sal por 20 minutos. Retire a Coxa de frango após  cozimento e reserve a água. Passe  tomate em um processador até que vire um mousse. Separe. Faça o mesmo com o alho ou o amasse bem. Separe. Em uma frigideira refogue o tomate e metade do purê de alho. Coloque a coxa e refogue corrigindo o sal. Acrescente a água restante do cozimento da coxa e vá acrescentando até que o frango esteja com sabor. Enquanto isso; Cozinhe o o espinafre por cinco minutos. Passe no processador até que se transforme em purê. Em uma panela em fogo baixo, acrescente o espinafre o alho, um pouco do caldo que sobrou do frango e sal a gosto. Deixe cozinhar por 10 minutos até que dê o ponto do purê.  Por fim, sirva em um prato o frango e o purê de espinafre. Disponha as ervas in natura por cima do frango.

Total de Calorias: 103,5 Calorias

Sobremesa

Morangos & Framboesa Ao Molho Azedo

Ingredientes: Meia xícara de morangos e Framboesa (se não encontrar Framboesa pode utilizar somente morangos. Se conseguirem encontrar; Mirtillos também são ótimos). Pique os morangos ao meio (32 calorias). 25 Ml de coalhada ou um quarto de pote (25 calorias).

Procedimento: Coloque o morango e a framboesa e uma taça, disponha a coalhada por cima e delicie-se.

Total de Calorias: 57 calorias

Total de Calorias do Cardápio: 273,5

 

Por fim arremate essa refeição deliciosa com uma xícara de chá verde ou preto (zero calorias). Para mais convidados para  jantar aumente a proporção mediante a quantidade de pessoas. Viu? Com um pouco de preocupação, criatividade e disposição é possível comer MUITO BEM sem sair da dieta. Aproveitem a dica!

 

Faça sua Avaliação

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 4,00 out of 5)
Redes Sociais

Faça seu Comentário