Siga e compartilhe

Brócolis: auxilia no emagrecimento e evita úlceras e gastrite



Lightly cooked broccoli pieces with a touch of butter

 

 

 

 

 

 

 

 

O brócolis possui propriedades especiais que o colocam entre os vegetais mais completos da face da Terra. Além disso, é um excelente alimento para dietas de emagrecimento. Mas, deve ser consumido cru ou cozido no vapor para preservar suas propriedades.

Tudo nesse vegetal pode ser bem aproveitado: tanto as folhas, as flores e os pedúnculos florais dos brócolis podem ser consumidos e destacam-se como sendo poderosas fontes de nutrientes.

A forma de conservação influencia consideravelmente sobre o aproveitamento dos nutrientes: quando colhidos, deve ser logo, pois os brócolis têm um consumido, pois ele possui  vida curta pós-colheita e pode, com o tempo, sofrer várias alterações em seu sabor, cheiro e aspecto.

Propriedades terapêutica do brócolis:

Rico em minerais, como o cálcio, potássio, ferro, zinco e sódio e composto por diversas vitaminas, como A, C, B1, B2, B6, K, bem como fibra alimentar, o brócolis é considerado um super alimento e de pouquíssimas calorias  – 100 gramas possuem aproximadamente 36 kcal.

Além de ser bem digestivo e prevenir gastrites e ulcerações no estômago, o seu consumo ajuda a evitar doenças como o câncer, pois ele possui propriedades anticancerígenas devido à presença de compostos isotiocianatos.

 


Faça sua Avaliação

Redes Sociais

Faça seu Comentário