Siga e compartilhe

Boldo acelera emagrecimento



Boldo acelera emagrecimento

O chá de boldo é um excelente auxiliar nas dietas de emagrecimento. Ajuda a eliminar as células de gordura acumulada e limpa o fígado. O fígado produz as enzimas digestivas que atuam no metabolismo das células de gordura, processo fundamental nos regimes de perda de peso corporal.

CHÁ DE BOLDO:

Ferver 1/2 xícara de boldo em 500 ml de água, adoçar e servir quente. Esse chá pode ser usado diariamente após as refeições. Ajuda nas funções digestivas e evita o acúmulo de gases intestinais.

Informações Adicionas:

boldo (Peumus boldus) é uma planta conhecida desde a antiguidade, que cresce até 8 metros de altura, com uma folhagem verde, contendo um aroma forte, lembrando o cheiro de menta. Ao longo dos tempos têm sido documentadas várias propriedades curativas a esta planta. Consumida por meio de chá, boldo age no tratamento de distúrbios hepáticos, tendo ainda propriedades diuréticas, antiinflamatórias, havendo quem acredite que previne a doença de alzheimer, embora ainda não esteja totalmente comprovado. Segundo os especialistas, são apontados os seguintes benefícios do chá de boldo:

  • Alivio dos sintomas de intolerâncias alimentares e infecções intestinais, vômitos, mal-estar, cólicas abdominais e gases.
  • Diminuição da azia.
  • Diminuição dos efeitos do álcool.
  • Trata de distúrbios hepáticos.
  • Tem propriedades antiinflamatórias.
  • Contém propriedades diuréticas.

chá de boldo apenas não deve ser consumido por gestantes, pois tem propriedades que podem levar ao aborto. É bastante simples preparar este chá. Basta adicionar as folhas ou sachê de boldo em uma xícara de água fervente, e deixar descansar por 10 minutos, devendo ser bebido 3 vezes ao dia.

ATENÇÃO: Nossas dicas, dietas e receitas são para pessoas adultas e saudáveis. Na dúvida, consulte seu médico, educador físico ou outro profissional de saúde.


Faça sua Avaliação

Redes Sociais

Faça seu Comentário