Siga e compartilhe

Benefícios do mirtilo na redução de peso corporal

mirtilo_Dsaude.net

mirtilo_Dsaude.net

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Você não pode deixar de conhecer o mirtilo: uma fruta saborosa, super nutritiva e que pode turbinar sua dieta devido aos poderosos nutrientes que possui. Pode ser consumida ao natural, em sucos, chás ou mesmo em  salada – as folhas são ricas em diversas vitaminas e antioxidantes.

Além de ser pouco calórico, a ação antioxidante do mirtilo protege o organismo contra doenças e ainda contribui para acelerar o metabolismo e as funções digestivas, o que aumenta a queima de gordura e a redução do peso corporal.

As principais vitaminas encontradas no mirtilo são a A, B, C e PP e minerais como  zinco, magnésio, potássio, cobre, ferro, cálcio, manganês e nutrientes importantes como a pectina, diversas fibras, tanino, ácidos cítricos e outros.

Por ser de cor roxa, essa fruta é rica ainda em polifenóis na casca e polpa e está sendo considerado o “fruto do rejuvenescimento” por ser um dos alimentos mais ricos em antioxidantes (substância que combate os radicais livres retardando o envelhecimento precoce e o desenvolvimento de algumas doenças).

Os flavonoides, antocianidinas e resveratrol são os principais antioxidantes encontrados nos vegetais. Como ação terapêutica, o mirtilo ajuda a reduzir o diabetes e problemas relacionados à saúde do coração e dos vasos.

O mirtilo é encontrado em supermercados, hortifrutis e até mesmo em feiras livres das grandes cidades.

 

 

Faça sua Avaliação

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Redes Sociais

Faça seu Comentário