Siga e compartilhe

Banana verde: combate a depressão e reduz calorias



Banana verde combate a depressão e reduz calorias

A biomassa de banana verde é um alimento para garantir disposição física e mental para encarar os desafios exigidos pela dieta. Além das inúmeras vantagens da biomassa de banana verde na redução de calorias, essa massa ainda possui importantes propriedades medicinais.A banana verde possui o aminoácido triptofano, que pode ajuda a combater a depressão e o estresse diário. O triptofano é importante para formar o hormônio serotonina, que aumenta a sensação de bem-estar e o humor. 

Outra vantagem desse alimento é regular o intestino devido a riqueza em fibras. As fibras aumentam o volume fecal e reduz os gases intestinais. As fibras são também importantes para aumentar a sensação de saciedade e reduzir a absorção de gorduras. O somatório dessas vantagens no consumo da biomassa de banana verde resulta num emagrecimento com saúde. Porém, é fundamental se adequar a hábitos alimentares saudáveis: uma dieta balanceada com poucas calorias e prática de atividade física são complementares à saúde física e mental e imprescindível para o sucesso de qualquer programa de redução calórica.

Como consumir a banana verde para emagrecer? A biomassa de banana verde pode ser consumida com frutas, legumes, em purês e sopas. O ideal é consumir 2 colheres de sopa por dia.

ATENÇÃO: Nossas dicas, dietas e receitas são para pessoas adultas e saudáveis. Na dúvida, consulte seu médico, educador físico ou outro profissional de saúde.

 

 

 

 

 


Faça sua Avaliação

Redes Sociais

Faça seu Comentário