Dieta dos Famosos,Dietas

As Dietas Mais Famosas do Mundo

dietas famosas

Será que existe algum tipo de dieta que ainda não foi inventada? Com certeza deve haver, mas hoje em dia existe dieta pra absolutamente tudo, levando em consideração todos os aspectos possíveis e imagináveis; só coma proteína, só coma gordura, retire todos os carboidratos, só vale comer alface, siga as regras certinho e perca 4 (ou 6/7/9/10/15) quilos em um mês. Enfim, isso quando não surgem variações das variações de dietas famosas há décadas. Conheça algumas das mais famosas e difundidas dietas do mundo:

  • Dieta do tipo sanguíneo: Criada por  Peter James D’Adamo essa dieta guia-se pelos alimentos permitidos pelos tipos sanguíneos de cada pessoa. Famosa, porém sem embasamento científico.
  • Dieta dos Vigilantes do Peso: Leva o nome da organização criada nos anos sessenta. Leva em consideração uma quantidade de pontos de cada alimento que somados mostram quanto cada prato pode conter. Vale qualquer combinação desde que respeite-se os pontos. A dieta não prevê acompanhamento de um profissional especializado.
  • Dieta Ortomolecular: Criada por Linus Pauling é a dieta que mais celebridades conquistou em todo mundo, inclusive no Brasil. Combina boa alimentação com suplementos e vitaminas. Entre todas as dietas é uma das que mais resultados dá, além de propiciar um equilíbrio entre corpo, saúde e emagrecimento. Alguns médicos a repudiam por prescrever a ingestão diária de suplementos e vitaminas.
  • Dieta Vegetariana: Como o próprio nome faz supor a carne animal é proibida. É a dieta mais antiga do mundo. Aliás, a primeira dieta que o home conhecer em sua história. A maior desvantagem  é ocasionar uma deficiência em ferro e cálcio, Deve ser feito com acompanhamento médico para acompanhamento das defasagens nutricionais que possam acarretar ao organismo.
Tags: