Emagrecer,Fitness - Exercícios,Sucos

As 10 melhores dicas de atividade física sem frequentar a academia

dietaesaude_corrida

Em linhas gerais, sempre se bate na mesma tecla: para perder peso é preciso melhorar a alimentação e fazer atividade física. É bem verdade isto; mas… e aquelas pessoas que não têm tempo e nem condição financeira para frequentar uma boa academia?

Há serviços alternativos gratuitos oferecidos por faculdades públicas e particulares. Esses serviços são oferecidos por estagiários e são supervisionados por professores. Ou seja, vale a pena se informar melhor e buscar uma vaga nesses serviços. Eles são oferecidos em todas as capitais e em algumas regiões do interior também.

Mas, se a opção acima for inviável, adote as dicas abaixo. O importante é você se exercitar, melhorar seus hábitos alimentares e seu estilo de vida, investir em você e sentir-se bem consigo mesmo(a). Mesmo em casa, é possível realizar algumas tarefas com objetivo de treino para emagrecer. Mas, cuidado! Antes de começar qualquer atividade física, procure orientação profissional e faça uma avaliação de sua condição física.

1.Durante o dia a dia, procure unir o necessário ao agradável: ao limpar a casa, por exemplo, faça atividades que precisa se agachar várias vezes. Uma boa opção é cuidar e dar banho no cachorro, limpar aquele cantinho da casa, dar uma faxina caprichada na cozinha, etç.

2. Reserve tempo e horários fixos para caminhar ou correr  3 a 4 vezes na semana. Caminhar rápido ou correr, forçar a panturrilha (parte de trás da perna) e fazer o bumbum “se mexer” traz ótimos resultados: queima calorias com mais facilidade.

3. Andar de bicicleta ou a pé: substitua o carro pela bicicleta; vá à padaria a pé; mude a rotina diária e circule a quadra de sua casa fazendo um caminho mais longo de vez em quando.

4. Subir e descer escadas: evite usar elevadores em prédios de poucos andares. Evite a escada rolante nos shoppings e supermercados

5. Beba bastante água: a água hidrata seu corpo, limpa os rins e deixa o organismo com mais disposição para as atividades rotineiras.

6. Cuide da alimentação: evite alimentos industrializados e refrigerantes em geral.

7. Melhore o estilo de vida: diminua ou elimine cigarro e álcool da sua vida. Estilo de vida reflete na saúde e na aparência bem mais que imaginamos.

8. Repouso adequado: durma bem e nos mesmos horários todos os dias. O sono ajuda a reparar as funções orgânicas e diminui o estresse.

9. Informe-se e procure os serviços gratuitos oferecidos à comunidade. Existem serviços de orientação física, de saúde, sociais, jurídicos e muitos outros que podem ajudar a resolver vários problemas e diminuir a ansiedade. Quanto menos ansiedade e estresse, mais fácil para perder peso.

10. Vá ao médico e faça exames de rotina pelo menos uma vez por ano. Tenha certeza de que sua saúde está em dia e que seu corpo está em condição de executar a atividade física que pretende realizar.

Tags: