Siga e compartilhe

Aprenda a evitar o envelhecimento com …ABELHAS

abelhas

 abelhas


Segundo o estudo dos cientistas da Arizona State University, nos Estados Unidos, publicado pelo jornal Daily Mail, descobriu-se que as abelhas possuem o poder de  reverter o envelhecimento quando “assumem responsabilidades normalmente desenvolvidas pelas mais novas.

Esta, de certa forma, é um adianto para o ser humano pois o processo de  envelhecimento das abelhas é semelhante ao nosso.

Depois de apenas duas semanas, as abelhas que saem para buscar alimentos têm alterações nas asas, pelos e corpo e apresentam redução de funções cerebrais, perdendo a capacidade de aprender coisas novas.

Após a comparação entre as atividades cerebrais entre s abelhas  os cientistas descobriram mudanças na proteína chamada Prx6, que também é  encontrada nos humanos. Essa proteína, aliás, é a responsável pelo  combate à demência, incluindo o mal de Alzheimer. Pode parecer uma piada, mas analisar as abelhas é a melhor forma de evitar o envelhecimento.

De acordo com o pesquisador, como a proteína estudada em pessoas é igual às que as que as abelhas possuem, elas podem ser uma resposta espontânea para essas experiências sociais específicas. O que de fato concluiu-se já; é que ao permanecer nos ninhos cuidando das larvas menores; as abelhas tendem a evitar a demência. Como chegarem  a esta conclusão não sabemos.

Mas agora falando sério. Fica como dica começar a observar as pesquisas que saem neste  segmento. Muitas vezes pesquisas assim demoram a vir a público de uma forma midriática; e essa provavelmente deve ser uma das pesquisas mais interessantes na área do envelhecimento. Principalmente na forma de prevenção.

 

Faça sua Avaliação

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Redes Sociais

Faça seu Comentário