Siga e compartilhe

Alimentos que regulam o sono

alimentos.que.regulam.o sono

Alimentos que regulam o sono

Estudos afirmam que alguns alimentos são fundamentais para ajudar na regulação do sono porque são fontes de serotonina, o hormônio do sono.

Logo, não só na hora de  deitar, mas também durante o dia, vale a pena investir nesses alimentos, pois são excelentes para melhorar a qualidade do sono.

Para  garantir um sono reparador e tranquilo, os alimentos contém oácido L-triptofano, precursor da  serotonina (neurotransmissor relaxante) e da melatonina, hormônio que controla o relógio interno do corpo.

Além disso, alimentos ricos em carboidratos  aumentam nos níveis de açúcar no sangue e facilitam a liberação da  insulina e de substâncias químicas cerebrais que promovem relaxamento e combatem a ansiedade. As melhores substâncias químicas que atuam sobre o sono são o aminoácido triptofano e o hormônio serotonina

Segundo a pesquisa, os melhores alimentos para esse fim são a cereja, a farinha de aveia, o maracujá, a camomila, a banana, o leite morno e aqueles que contém carboidratos. Porém, cuidado com os carboidratos porque, em excesso, podem fazer aumentar o peso.

Por outro lado, alimentos ricos em cafeína, como o chocolate, por exemplo, são estimulantes e reduzem o sono.

ATENÇÃO: Nossas dicas, dietas e receitas são para pessoas adultas e saudáveis. Na dúvida, consulte seu médico, educador físico ou outro profissional de saúde.

Faça sua Avaliação

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Redes Sociais

Faça seu Comentário