Emagrecer,Propriedade dos Alimentos

Alimentos que previnem estrias e celulites

 

Celulites e estrias são males que afetam e preocupam a maioria das mulheres. São consequências direta de lesões na pele e surgem quando ocorrem alterações rápidas como um emagrecimento, por exemplo. Quando as pessoas emagrecem e voltam a engordar muito rápido, há um enfraquecimento do  tecido muscular que sustenta as camadas da pele, o que causa flacidez e contribui para o surgimento de estrias.

Ainda não há métodos  infalíveis para remover as estrias, exceto  os tratamentos à lazer que melhoram o aspecto da pele. Assim, a melhor forma de amenizar o surgimento das estrias é prevenindo-as.

Uma das formas de prevenção é manter a pele sempre hidratada: usar loções diariamente e antes de dormir. A prática de atividade física é também sempre aconselhada. Evitar o uso de cigarro,  o consumo de cafeína e não abusar de roupas apertadas são outros hábitos que ajudam a evitar celulites e estrias. Roupas justas e apertadas atrapalham a circulação sanguínea e impedem a oxigenação tecidual causando asfixia celular. Essas células mal nutridas se rompem e dão lugar às “ranhuras” esbranquiçadas chamadas estrias.

A equilibrada alimentação também auxilia nessa prevenção. O consumo de alimentos ricos em zinco (alface, tomate, peixe, marisco, gema de ovo, laranjas, frutos secos), Vitamina C (laranja, kiwi, couve bruxelas) e Vitamina A (batatas, atum, laticínios) reforçam a derme e deixa a pele com aspecto melhor e mais saudável.

Outra dica é hidratar a pele com óleos de semente de uva e de azeite de oliva. Cremes e loções à base de retinol, magnésio, zinco, vitaminas A e E aplicados Aplique-os em movimentos circulares estimulam a circulação sanguínea nas áreas afetadas ou previnem a inflamação celular.

 

Tags: