Siga e compartilhe

Alimentos que podem ser consumidos na Dieta 0 Carbo



A combinação dos alimentos que podem ser utilizados ou não durante a Dieta Zero de Carboidratos é o diferencial que pode determinar o sucesso dessa Dieta. Conheça os principais alimentos e o modo que cada um pode ser consumido para alcançar um excelente resultado através da não ingestão de carboidratos:

– Ovos: cozidos ou mexidos, os ovos são uma boa opção. Evite acrescentar óleos, margarinas ou azeite em excesso, já que as gorduras são as vilãs das dietas. Omeletes com cheiro verde, com queijo branco e presunto são permitidos.
– Chá Gelado ou Quente: são diuréticos e ajudam a limpar os rins. Acrescente adoçante, se preferir.
– Café: possui o estimulante cafeína, que ajuda a manter a disposição e evitar a fraqueza, principalmente nos primeiros dias de Dieta quando a pessoa sente muita fome. A fome que ocorre nos dois primeiros dias pode ser explicada pelo processo de adaptação do organismo à falta de ingestão de açúcares. Essa é uma característica normal desse tipo de Dieta com restrição de carboidrato. Porém, após essa fase inicial, a fome vai diminuindo, o organismo se acostuma e a pessoa começa a emagrecer.
– Suco ou Chá Clight: esses sucos são permitidos, mas use com moderação porque eles possuem muitos aditivos químicos prejudiciais à saúde.

– Margarina vegetal: pode ser usada em dias alternados, pois possui alto teor de calorias. Opte pela margarina Light.
– Maionese, Manteiga e requeijão: são fontes de proteínas. Podem ser usadas em dias alternados.

– Legumes e verduras: todas as folhas estão liberadas, mas as leguminosas de raíz ou tubérculos, como a mandioca, a batata inglesa e a batata doce possuem carboidratos e são expressamente proibidas nessa Dieta.

–  Farinhas: não são permitidas. As farinhas são feitas do milho ou da mandioca, alimentos que são fontes de carboidratos. Exceto a farinha de berinjela ou de banana verde, que podem ser consumidas em pouca quantidade.

– Carne de Vaca, Porco e Frango: são as melhores fontes de proteínas. Devem ser consumidos grelhados com o mínimo de óleo possível. Opte pelo uso do azeite ou da margarina.

– Peixes: somente grelhados e crus, já que nessa Dieta deve-se evitar frituras. Também evite os molhos, pois são fontes de calorias.

– Repolho: possui propriedades especiais que combatem ao câncer. Uma boa sugestão é o Charuto: enrolar as folhas de repolho cozido com carne moída, prender com um palito e dourar no forno. Pode-se acrescentar um pouco de parmesão ralado misturado com orégano ou manjericão para realçar o sabor.

– Abóboras: a italiana ou abobrinha verde pode ser servida cozida. A abóbora madura possui açúcar.

– Azeitona: pode ser usada nas saladas, mas evite o excesso, pois elas possuem muito sal. Lave-as em água quente antes de servir. A água quente retira o excesso de sódio e os aditivos químicos presentes nesses alimentos.

– Cereais e grãos: evite aveia, sucrilhos, neston e os similares. Todos possuem açúcares. Opte pela Chia,  Linhaça ou sementes.

– Nozes e castanhas: não são permitidas. Todas possuem açúcar.

– Frutas: todas possuem açúcar (frutose). Algumas como o melão, o kiwi e a pera contem açúcar em menor quantidade e podem ser uma alternativa durante dias alternados.

– Água: é fundamental a grande ingestão de água para auxiliar no funcionamento dos rins e na digestão das proteínas. Beba bastante água durante todo o dia. O bom funcionamento do organismo durante a restrição de carboidratos é controlado, entre outros fatores, pela ingestão de água.

Gostou desse artigo? Aprofunde-se mais sobre a dieta zero carbo com esses dois artigos: Tudo o que precisa saber sobre a Dieta 0 Carbo  e  Super Dicas para Emagrecer com Dieta 0 Carbo

Espero que tenham gostado, grande abraço!

Equipe Dieta e Saúde


Faça sua Avaliação

Redes Sociais

Faça seu Comentário