Siga e compartilhe

Alimentos que evitam a Celulite



Para evitar a celulite vale a pena investir em dicas de alimentação e praticar exercícios físicos regularmente.  As atividades físicas ajudam bastante, mas a alimentação é fundamental. Vale lembrar que somos por fora o que colocamos por dentro. Logo, a escolha dos alimentos influenciam bastante não só em estética e beleza, mas principalmente na saúde.

As dicas baixos podem ser úteis para quem deseja se ver livre de celulites:

1. Alimentos com  açúcar refinado devem ser evitados. Inclua cereais integrais, frutas e vegetais verdes na sua dieta.

2. Escolha proteínas magras: aves, peixes e carnes magras.

3. Refrigerantes e bebidas alcoólicas devem ser excluídos da dieta. Os açúcares presentes nessas bebidas contribuem com o aumento de peso. Os gases e aditivos químicos são prejudiciais à saúde.

4. Evite alimentos ou preparações gordurosas, como feijoada, pizzas, molhos gordurosos e queijos amarelos. O excesso de gordura localizada na pele é a principal causa de celulite.

5. Cuidado com o excesso de óleos e molhos em temperos de saladas. A maioria deles possuem sal em excesso e são extremamente calóricos. Experimente consumir as saladas cruas e naturais, sem temperos fortes ou óleos. Adicione apenas um pouquinho de sal e gotinhas de limão.

6. Prefira alimentos que são boas fontes de fibras. Melhoram e regulam as funções intestinais e auxiliam na absorção das gorduras.

7. Diminua a quantidade de sal nos alimentos. O sal ajuda a reter líquidos no organismo. A retenção de líquidos colabora com a gordura localizada e, por conseguinte, com o surgimento da celulite.


Faça sua Avaliação

Redes Sociais

Faça seu Comentário