Siga e compartilhe

Alimentos que ajudam a limpar o organismo – Parte 2



alimentos-que-desintoxicam-o-organismo

Anteriormente, publicamos uma matéria falando da importância de manter o organismo limpo, ou seja, livre de impurezas ou intoxicações, para que ele funcione normalmente, e, assim diminua a tendência ao aparecimento de certas doenças. E, a boa notícia é que o uso frequente de alguns alimentos podem naturalmente exercer essa função de limpeza.

Antes de continuar a listar os alimentos, vale lembrar que algumas pessoas recorrem ao uso de medicamentos ou procedimentos específicos para limpar o organismo. Mas, a alimentação balanceada  e a adoção de hábitos alimentares saudáveis são bem importantes, principalmente para quem precisa emagrecer, manter o peso e ter uma vida saudável e feliz.

Abaixo, estão listados mais alimentos e o benefício de cada uma para a desintoxicação do organismo.

gengibre

GENGIBRE – Muito rico em fibras, estimula a digestão, alivia a constipação intestinal e ativa o metabolismo. Contém quantidades pequenas de vitamina C, cálcio, potássio, ferro, fósforo e magnésio.

couve

COUVE – Além de vitaminas, possui minerais como o ferro, que ajuda na formação de hemoglobina do sangue, responsável pelo transporte de oxigênio para os tecidos.

berinjela

BERINJELA – De fácil digestão, é bem nutritiva, além de ter função laxativa.  É usualmente indicada nos casos de indigestão e prisão de ventre.
hortela
HORTELÃ – É uma erva rica em vitaminas A, B e C e alguns minerais (cálcio, fósforo, ferro e potássio), que exercem ação estimulante sobre o aparelho digestivo. A hortelã pode ser utilizada em chás, saladas, sucos e outros.

salsao

SALSÃO – Possui bastante fibras e nutrientes como a Vitamina B. As fibras que favorecem o bom funcionamento do  intestino. Uma boa dica para limpar e desintoxicar o organismo é fazer um jejum de 24h à base de água. Ou seja, ficar 24h apenas tomando água pura. Esse procedimento traz ótimos resultados porque o organismo será reidratado pela água pura, vai descansar durante esse período, além de eliminar as toxinas acumuladas.

Mas, tenha cuidado! Pessoas com problemas de saúde como Hipoglicemia, Pressão Baixa ou que usam remédios diários não podem fazer jejum prolongado.

(Veja também: Alimentos que ajudam a limpar o organismo – Parte 1)


Faça sua Avaliação

Redes Sociais

Faça seu Comentário