Siga e compartilhe

Alimentos Diet x Light: qual o melhor para emagrecer?

corpo-perfeito

corpo-perfeito

Muitas pessoas têm até dor de  cabeça na hora de escolher os alimentos quando estão de dieta específica ou em algum programa de redução de medidas. A maioria confunde tudo, não sabem ao certo o que comprar ou às vezes adquire produtos errados ou que não vão ajudar em nada no seu propósito, quer seja perder peso ou outro qualquer.

Assim, é muito importante saber a diferença entre os  produtos Diet e Ligth para não se decepcionar mais tarde, já que alguns desses alimentos, mesmo sendo diet ou light podem ter mais calorias que os comuns. Então, se seu objetivo for uma dieta com restrição calórica, esteja atento as principais diferenças:

Produtos Diet: devem ser consumidos por pessoas que fazem restrição específica de alguma substância como carboidrato ou gordura. Por exemplo: quem é diabético e não pode consumir açúcar deve preferir o chocolate diet. Mas,  chocolate diet, às vezes, pode ter mais calorias que os comuns devido ao teor de gordura. Dica: compare o rótulo antes de adquirir esses produtos e  veja qual atende melhor a sua necessidade.

Produtos Ligth: são produtos que têm menos valor nutricional. Ou seja,  possuem menos gorduras e/ou açúcares e são indicados para quem quer emagrecer ou não pode ganhar peso por motivos de doença. Pessoas hipertensas devem se manter magras, já que a obesidade pode forçar o aumento dos batimentos cardíacos, prejudicar a circulação do sangue, o que eleva a pressão arterial a fim de irrigar os tecidos. Quanto maior o peso, mais tecido para irrigar e isto é perigoso para quem já tem a pressão alta. Outro exemplo simples são problemas nas articulações do joelho, tornozelo ou na coluna vertebral. O aumento do peso é muito prejudicial; por isso, essas pessoas são aconselhadas a usarem produtos light.

Nos próximos Artigos publicaremos uma Tabela de Calorias dos produtos Diet e Light para facilitar a comparação dos nutrientes e ajudá-lo a compreender melhor a diferença entre esses alimentos.

Faça sua Avaliação

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votes, average: 4,50 out of 5)
Redes Sociais

Faça seu Comentário