Siga e compartilhe

Alimentação Natural No Combate às Enxaquecas

enxaqueca

enxaqueca

A enxaqueca é  um estado já crônico daquela dorzinha de cabeça que insiste em incomodar em algum momento do dia. Algumas pessoas são agraciadas com a infelicidade de ter a enxaqueca como uma constante em sua vida. As causas são diversas: stress, insônia, varição hormonal, ansiedade ou preocupações do dia a dia.  Uma causa, entretanto, pode estar ligada a todas as outras juntas: a má alimentação.

Ao todo, segundo a Organização Mundial de Saúde, estima-se que pelo menos dez por cento da população mundial sofra severamente com os sintomas da enxaqueca. Dentro deste grupo estão inseridos vinte milhões de brasileiros unidos pela dor de cabeça.  Trocando alguns hábitos e acrescentando alguns alimentos é possível diminuir ou mesmo exterminar o problema sem que seja necessário recorrer a alopatia e acompanhamento clínico.

O selênio presente nas  ostras cruas, no salmão, na castanha do Pará e no  fígado é responsável por retirar os metais pesados do organismo, diminuindo também os radicais livres. O magnésio, por suas propriedades relaxantes,  também tem papel fundamental quando o assunto é atenuar as enxaquecas. É encontrado em castanhas de caju, semente de abóbora, pistache, alcachofra, espinafre e chocolate meio amargo.   Abuse dos alimentos ricos em ômega 3 presentes nos peixes, mais especificamente no salmão, sardinha, arenque, atum e também na semente de linhaça.O ômega 3 possui função anti-inflamatória; e por isso comer diariamente uma posta de 100 gramas de salmão pode ser responsável por eliminar as dores de cabeça da sua vida.

Se por um lado estes alimentos funcionam contra as enxaquecas; gorduras, alimentos industrializados, refinados e embutidos ajudam a aumentar a incidência ou agravar um quadro estabelecido. Mantenha-se longe destes venenos!

Faça sua Avaliação

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Redes Sociais

Faça seu Comentário