Siga e compartilhe

Alerta: pão integral pode engordar mais que pão branco

pão.integ_Dsaude

pão.integ_Dsaude

Que o pão integral é mais benéfico para a saúde é indiscutível: contém mais fibras, que ajudam na função intestinal; maior quantidade de vitamina E, importante para a fertilidade, beleza da pele e dos cabelos e inúmeros nutrientes que ajudam a manter a saúde em dia

Mas, em termos de calorias é preciso ter cuidado, pois os grãos e sementes do pão integral são bastante calóricos e podem comprometer a dieta. Aveia, passas, frutas secas e açúcares são adicionados a estes produtos para melhorar o sabor e agradar ao consumidor.

O teor de gorduras também varia conforme os tipos de pães. Alguns contém menos gorduras e mais açúcares. Ou o inverso.  O integral puro, diet ou light ainda é a melhor opção para quem precisa perder peso. Se você está fazendo regime, evite pães com grãos e outros componentes, pois estes podem ser bem mais calóricos que o pão francês. Um pão francês (50g) contém, em média, 140 kcal. A mesma quantidade de pão integral, dependendo do tipo de pão, pode ter até 210 kcal. Ou seja, 60% mais calórico devido à quantidade de açúcares e de gorduras presentes na composição.

Portanto, fique atento às escolhas para não comprometer o resultado de sua Dieta de emagrecimento. Não precisa retirar o pão do cardápio, mas consuma com moderação e compare o rótulo antes de comprar.

Compare a imagem abaixo:

pao-integ.Dsaude

Faça sua Avaliação

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Redes Sociais

Faça seu Comentário