Siga e compartilhe

Afinando a cintura com 3 exercícios diários



Afinando a cintura com 3 exercícios diários

A prática de atividade física regular e a opção por alimentos mais saudáveis são fundamentais para manter a saúde e  o corpo bonito. Exercícios diários podem ajudar a conseguir esse objetivo e ter aquela cintura modelada e linda!Vale lembrar que é importante fazer o alongamento e o aquecimento antes dos exercícios para aquecer os músculos preparando-os para a queima de gordura.

São apenas três exercícios simples e que você pode fazer em casa mesmo, mas o resultado é espetacular, desde que se faça corretamente e todos os dias. Lembre-se de respirar corretamente e manter  a coluna vertebral  e a cabeça ereta durante as atividades.

Antes de começar qualquer atividade física deve ser feita a avaliação médica de seu estado de saúde. Só os profissionais de saúde podem avaliar suas condições físicas para iniciar as atividades, quer seja na academia ou em casa.

Exercicio 1 – Mantenha os braços estendidos e quadris flexionados. Faça os movimentos bem devagar e bem coordenados. A seguir, separar as pernas ligeiramente e elevar os braços até alcançar o lado da cabeça.

Exercicio  2 –  Em pé e com as pernas levemente afastadas, ponha as mãos nos quadris e vire a cintura, ao máximo, para a direita e esquerda. Faça 3 sequências de 15 movimentos desta série.

Exercício  3 – Em pé estique os braços (bem unidos) para a frente do corpo e agache bem devagar até flexionar (dobrar) bem os joelhos. Faça 3 sequências de 15 repetições.

ATENÇÃO: Nossas dicas, dietas e receitas são para pessoas adultas e saudáveis. Na dúvida, consulte seu médico, educador físico ou outro profissional de saúde.


Faça sua Avaliação

Redes Sociais

Faça seu Comentário