Siga e compartilhe

Acompanhamentos mais calóricos que os pães podem minar sua dieta

dicas_patês.Dsaude

Se você está seguindo algum planejamento ou programa de redução de peso, cuidado com o que passa no pão! Os acompanhamentos são, em geral, bem mais calóricos que os pães integrais diet ou light. E, além de minar a sua dieta, podem prejudicar a saúde em outros aspectos.

Requeijão, queijos amarelos, manteiga e margarina são potencialmente inimigos das dietas. Alguns queijos, mesmo os
queijos branco ou mineiro na versão light, possuem muito sal e aumentam o inchaço do corpo. Esse inchaço resulta no ganho de peso e é um risco para o surgimento da hipertensão (pressão alta). Outros como a manteiga, feitos à base de gordura animal, prejudicam a circulação do sangue e podem antecipar doenças cardiovasculares como  o colesterol.

Nutricionistas afirmam que a maionese é um dos que têm menos calorias, devido ao baixo índice de gordura saturada. Deve-se ter cuidado também com os doces: as  geléias 100% de fruta, apesar de  não conter gorduras, pode ter açúcar em grandes proporções. Então, a melhor opção é diminuir a quantidade dos acompanhamentos ou substitui-los por alternativas menos prejudiciais: opte pelas versões diet, com restrição de gordura e açúcar ou patês caseiros menos calóricos. São dicas úteis para não comprometer o seu objetivo de emagrecer de um modo mais saudável.

 

 

Faça sua Avaliação

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Redes Sociais

Faça seu Comentário