Siga e compartilhe

Academia: conheça os erros que mais impedem o emagrecimento.

conheça-os-erros-que-mais-impedem-o-emagrecimento

conheça-os-erros-que-mais-impedem-o-emagrecimento

Algumas pessoas frequentam academia por longos períodos, mas não conseguem perder peso. Além da falta de  condicionamento físico exigido para certas atividades, é importante descobrir se não está cometendo erros fatais no seu programa de redução de peso. Encare a academia como um prazer, uma forma de alcançar sua meta e não como uma obrigação. Chegar à academia olhando o relógio e já pensando em ir embora não traz bons resultados. A sua mente precisa está conectada ao seu corpo para que os exercícios sejam benéficos.

Por isso, analise a sua situação, converse com um profissional e descubra um método adequado e que funcione melhor. Enquanto isso, veja se as dicas abaixo são úteis para você.

1 – Priorize exercícios que ajude a queimar calorias

Sem esforço não se consegue bons resultados. Chegar e sair da academia bonita e arrumada após treino não é um bom sinal. Quem quer perder peso precisa “pegar pesado”, suar a camisa e malhar de verdade.

2. Atividades de relaxamento são apenas complementares

O relaxamento ajuda no fator psicológico, mas apenas caminhadas ou uma aula de ioga  não é a melhor forma de queimar calorias. Aumente a intensidade de seus exercícios. Escolha atividades mais puxadas como correr, pular corda ou andar de bicicleta.

3 – Faça um bom planejamento.

Se suas sessões de atividade física dependem de seus níveis de energia, então uma semana você vai colocá-las em ação todos os dias e, na outra, quem sabe tem disposição para um dia. Faça um planejamento ou cronograma regular; determine o tempo diário, por semana e por mês.

4. Não esqueça de fazer  alongamento no final dos exercícios.

Assim como o aquecimento inicial, o alongamento final é fundamental para “fixar” o esforço muscular que você realizou e garantir a continuidade da queima de calorias com mais facilidade. Além disso, sair sem alongar causa dores, distensões musculares e risco de lesões.

5 – Cuidado com os lanches após atividades intensas.

Após atividades intensas é normal sentir fome. Por isso, não fique sem se alimentar após a academia. Pode ser prejudicial à saúde e ainda comprometer o resultado final. Escolha lanches leves, controle a quantidade de gordura e açúcar que vai ingerir para evitar perder todo o trabalho duro do dia.

Faça sua Avaliação

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Redes Sociais

Faça seu Comentário