Dietas,Emagrecer,Propriedade dos Alimentos

A Nova Pirâmide Alimentar do Brasil e a redução de peso

piramide_capa.Dsaude

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A nova pirâmide alimentar brasileira foi elaborada recentemente diante da necessidade de rever alguns conceitos e mitos sobre alimentação no país.

Todos os alimentos possuem nutrientes essenciais para o bom funcionamento do organismo, mas devem ser dosados em quantidades ideais conforme o perfil de cada pessoa. Ou seja, a quantidade e a qualidade do alimento ingerida deve ser proporcional às necessidades nutricionais. Deve ser considerado também características como peso, altura e estilo de vida.

Como exemplo, uma pessoa obesa e sedentária têm necessidades nutricionais de ferro, fibras, sais minerais e vitaminas em quantidades diferentes de uma pessoa sedentária, mas que seja magra.

Logo, a alimentação deve ser equilibrada e contendo alimentos de todos os Grupos, porém em quantidades equivalentes à necessidade calórica de cada um. Frutas e folhagens, por exemplo, devem ser consumidas diariamente, pois possuem fibras, elementos que desintoxicam o organismo e melhoram a função intestinal.

O Brasil já apresenta quase 15% da população em sobrepeso. A obesidade mórbida está cada vez mais elevada no país. Por isso, uma análise mais criteriosa daquilo que é levado à mesa diariamente pode amenizar esses problemas e garantir a longevidade de vida.

*NOVA PIRÂMIDE ALIMENTAR BRASILEIRA

Nova. pirâmidealimentar.Dsaude

 

*créditos imagem: Walter C. Willet

 

Tags: