Dieta dos Famosos

A dieta da Sabrina Sato

Sabrina-Sato

 

A Sabrina Sato é, provavelmente, uma das mulheres com o corpo mais invejado do país na atualidade. A apresentadora do programa Pânico arranca suspiros por onde passa. Mas esse corpo perfeito e bem definido não veio aleatoriamente. Sabrina segue um programa alimentar e um circuito de exercícios. Sua dieta não inclui nenhuma dinâmica maluca e nem aquelas fórmulas mágicas de dieta que cortam tudo.

Sabrina segue um programa alimentar elaborado pelo  dermatologista e especialista em medicina ortomolecular, Amilton Macedo. Quando o procurou a mais ou menos seis anos, Sabrina estava acima do peso – por incrível que pareça – e o médico restruturou toda sua alimentação, reeducando-a. É a forma mais certeira e saudável de se emagrecer; e como podem ver a longo prazo tem grandes resultados além de ser duradouro e fácil de manter pois vira-se rotina.

Segundo o especialista que atende Sabrina:

A dieta dos 25%”: suas refeições são compostas por 25% de proteína, 25% de carboidrato, 25% de fibras e 25% de gordura, mas não qualquer gordura. Não adianta comer bacon! As gorduras desta dieta são gorduras saudáveis, que queimam gordura.

Os alimentos chaves da alimentação de Sabrina são  carne vermelha, gelatina, água, melancia e limão.As gorduras naturais ficam por conta das oleaginosas, como nozes e castanhas que de quebra eliminam o colesterol ruim. Não faltam ainda na geladeira da musa:água, leite de soja, queijo branco, peito de peru, presunto magro, ovos, mamão papaia, cenoura, beterraba, iogurte, carnes em geral, arroz integral e pão integral.

Viu? O segredo do sucesso de uma dos corpos mais admiráveis do Brasil é….comer corretamente! No próximo post falaremos sobre a bateria de exercícios de Sabrina Sato.