Siga e compartilhe

8 Dicas para acabar com a Celulite



Celulite_Dietaesaude

 

 

 

 

 

 

 

 

A Celulite pode ser causada por fatores variados e que vão desde os hábitos alimentares até a postura inadequada ao sentar numa cadeira. Mas, quem quer se ver livre dela melhor evitar doces, gorduras e frituras. Frituras contribuem bastante para o surgimento das condições para estabelecer a inflamação das camadas inferiores da pela. Evite batatas fritas, do tipo Mc’ Donalds ou de estabelecimentos similares. Os óleos reaproveitados sofrem uma “transformação” física que os tornam ainda piores para a saúde que um óleo novo, que acabou de sair da embalagem. Os óleos são reaproveitados por períodos muito longos. Há indícios que são utilizados até por 10 anos ou mais. Isto ocorre porque quando o volume de óleo diminui, ele é “coado” e um novo óleo é adicionado para completar o que já estava em uso.

Veja as oito melhores dicas para acabar com a celulite:

1. Evite o excesso de peso – apesar de não ser exclusiva em mulheres com excesso de peso, a celulite costuma ser mais grave em pessoas com sobrepeso.

2. Faça atividade física – Melhora a irrigação das células e a atividade cardíaca garantindo oxigenação adequada para o bom funcionamento do organismo.

3. Evite medicamentos em excesso – O uso de medicamentos como os anticoncepcionais femininos promovem o surgimento da Celulite. Não está cientificamente comprovado, mas há indícios que outros remédios como os anti-inflamatórios também influenciem no aparecimento das Celulites.

4.Diga não ao fumo – o tabagismo piora a irrigação sanguínea da pele e aumenta a produção de radicais livres. Muito radical livre expõe o organismo à fragilidade e ao risco de doenças.

5.Evite calças apertadas – Calças tipo legging ou mesmo jeans impedem a circulação sanguínea da pele e favorecem ao acúmulo de líquidos para surgimento da Celulite.

6.Durma bem – A melatonina ou o hormônio do sono não é produzida durante um sono ruim. Com isso, favorece a liberação de hormônios do estresse. Estes pioram a retenção de líquidos no corpo.

7.Alimentação adequada – Excesso de sal, açúcar ou de gorduras aumentam o ganho de peso. Maior peso,  maior retenção de líquidos e mais Celulite.

8.Aumente a ingestão de líquidos – A água ajuda no bom funcionamento dos rins e evita a retenção de água  e o aumento de peso.

 


Faça sua Avaliação

Redes Sociais

Faça seu Comentário