Siga e compartilhe

7 Detox para aumentar o efeito da dieta Dukan



Na 1ª fase da dieta Dukan não é permitido nenhum tipo de carboidratos, nem mesmo o açúcar das frutas, chamado Frutose. Isso é explicado porque a proposta da dieta é reduzir drasticamente a ingestão de carboidratos para que o organismo utilize as reservas já acumuladas e, assim,  a pessoa consiga emagrecer rápido. Essa dieta está subdividida em quatro fases: a 1ª é chamada Fase de ataque: a 2ª é a Cruzeiro e as duas últimas possuem a função de garantir a manutenção do peso perdido. São chamadas de fase da Consolidação e da Estabilização, respectivamente.

À partir da 2ª fase passa a ser incluído frutas na dieta. Com isso, os sucos são liberados também. Mas é preciso ter muito cuidado para não se exceder na quantidade de frutas ou sucos e ganhar peso nessa interfase da dieta Dukan, já que algumas frutas são extremamente calóricas porque possuem muito açúcar. Com isso, vale lembrar que só estão permitidos os sucos de frutas naturais, mas sem adição de açúcar e nem mel. 

Assim, selecionamos para você cinco receitas especiais de sucos Detox para acentuar o efeito da 2ª fase da dieta Dukan, mas sem ganhar peso. Com essas receitinhas, você terá mais nutrição, mais sabor e ainda vai conseguir se manter em forma e continuar com a dieta de modo saudável. Sucos Detox apresentam a função de ajudar o organismo a eliminar impurezas como as toxinas das bactérias que vão se acumulando no intestino no dia a dia. Logo, o uso desse tipo de bebida auxilia no funcionamento dos rins e do fígado e, sua ação detoxificante é muito importante para a dieta ser bem sucedida. Vale lembrar que o organismo com menos toxinas absorve melhor os nutrientes; ou seja, durante a dieta isso é fundamental porque mesmo diante de uma restrição alimentar, alguns nutrientes são necessários para a realização das funções vitais básicas como a respiração e circulação sanguínea, por exemplo.

Agora, veja a sugestão de sete sucos com ação detoxificante que ajudarão a limpar seu organismo e potencialização o efeito da segunda fase da dieta Dukan. Antes, porém, vale lembrar que todas as receitas devem ser batidas no liquidificador, com adoçante ou mel. O açúcar ainda continua proibido. Os sucos devem ser peneirados. E, se preferir, adicione gelo.

1. Detox salsão com abacaxi:

Um copo de 200 ml de água filtrada.

2 fatias de abacaxi + 1 salsão bem lavado + gengibre a gosto

2. Detox verde:

Suco de 1 limão Haiti + 2 talos de couve + 1 maçã verde + hortelã a gosto

3. Detox coco, abacaxi com erva cidreira:

200 ml de água de coco + 1 fatia de abacaxi em cubinhos

200 ml de chá de erva-cidreira + hortelã a gosto

4. Detox Linhaça com cenoura:

300 ml suco de laranja natural + 1 cenoura pequena ralada

1 colher de sopa de linhaça + ½ limão em cubos (bater apenas 20 segundos para o limão não amargar o suco)

5. Detox de beterraba, melancia e couve:

300 ml de suco de laranja natural + 1 cubo pequeno de beterraba

1 xícara de melancia sem semente + 1 folha de couve

6. Detox de Mel, Lichia e abacaxi:

300 ml de suco de abacaxi natural + 4 lichias sem semente + 2 colheres de Mel natural

7. Detox de laranja, limão, berinjela e gengibre:

300 ml de suco de laranja natural + 1 pedaço pequeno de beterraba ralada

1 colher de gengibre ralado + 1/2 limão em cubinhos (bater apenas 20 segundos para o limão não amargar o suco).

Atenção: Nossos artigos e dietas são sugestões para pessoas em bom estado de saúde. Antes de começar qualquer dieta ou tratamento para redução de medidas, consulte seu médico, nutricionista ou profissional de saúde de sua confiança.

 


Faça sua Avaliação

Redes Sociais

Faça seu Comentário