Siga e compartilhe

7 atitudes para uma pele bonita e saudável



7 atitudes para uma pele bonita e saudável

Alimentação balanceada garante os nutrientes que você precisa para manter a beleza e a maciez da pele. Os vegetais, frutos amarelos e vermelhos são ricas fontes de vitaminas e minerais que auxiliam no fortalecimento dos queratinócitos (células da pele). Essas células, junto com o colágeno, aumentam a resistência do tecido epitelial evitando a flacidez e o envelhecimento da pele da face, principalmente. Mas, para uma pele saudável e bela, além da alimentação, outros fatores são fundamentais para garantir também o brilho e a maciez da pele. Confira:

  1. Água é fundamental: hidratar-se corretamente para evitar descamação excessiva e usar cremes de hidratação na pele também é fundamental.
  2. Banhos de água fria renovam os poros, ajudam a nutrir a pele e a hidratam por completo.
  3. Além da ingestão de água, sucos naturais e água de coco garantem o bom funcionamento dos rins e eliminam as toxinas. O acúmulo de toxinas provenientes do metabolismo é uma das causas de manchas da pele.
  4. Os raios ultravioletas (UVA e UVB) são extremamente agressivos. Use protetor solar todos os dias, mesmo em dias nublados, pois o filtro solar minimiza os riscos de envelhecimento precoce e o surgimento do câncer.
  5. Ao se expor ao sol, além do filtro solar, use também chapéus, viseiras, sombrinhas e outros protetores. Também é importante exposição prolongada ao sol.
  6. Estimulação de melanina é importante: alimentos como a cenoura, a laranja e o mamão fazem acelerar a produção de melanina, substância de proteção e que ainda intensifica a cor da pele tornando-a mais bonita.
  7. Consulte um dermatologista regularmente. Descamação excessiva, alterações na cor da pele, manchas e sinais de exposição ao sol são alertas de perigo para a saúde da pele. 

ATENÇÃO: Nossas dicas, dietas e receitas são para pessoas adultas e saudáveis. Na dúvida, consulte seu médico, educador físico ou outro profissional de saúde.


Faça sua Avaliação

Redes Sociais

Faça seu Comentário