Siga e compartilhe

É possível perder peso comendo chocolate. Saiba como.

O chocolate é um dos alimentos mais presentes no dia a dia dos brasileiros. Além de delicioso, esse fruto é rico em elementos como cobre, zinco, magnésio, ferro, cromo e manganês; ou seja, praticamente todos os minerais que o corpo necessita.

Para quem está de dieta, mas enfrenta dificuldade em relação ao chocolate, há opções que comprometem menos o planejamento de redução de peso. Ou seja, é possível manter a dieta sem excluir os chocolates.

Mas, para isto é preciso saber a diferença  entre os tipos de chocolate. Qual é melhor para a saúde? Qual “engorda” mais?

Como diferenciar chocolate amargo, meio amargo e comum.

Pesquisas afirmam que o melhor para a saúde é o amargo, pois é o mais puro e mantém as propriedades do cacau mais preservadas. O chocolate ao leite é o que possui mais açúcar e menos cacau.

 

O chocolate amargo tem de 50 a 75% de cacau, o meio amargo de 35 a 50%. E, o extra amargo com 75 a 85% de cacau. O mais comum,  o chocolate ao leite tem, em média, de 30 a 40% de cacau.

O cacau possui  importantes propriedades, destaque para os antioxidantes: polifenóis e flavonoides  atuam na prevenção de  doenças cardiovasculares. Os antioxidantes ainda ajudam a retardar o envelhecimento, pois aceleram a renovação celular e dos tecidos.

Mesmo tendo propriedades tão importantes para a saúde, chocolates devem ser consumidos com moderação. Além do teor de gorduras, algumas marcas de chocolate ao leite chegam a ter 90% de açúcar em sua composição, o que os tornam bastante calóricos.

Faça sua Avaliação

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Redes Sociais

Faça seu Comentário