Siga e compartilhe

30 minutos de exercícios diários para secar barriga



30 minutos de exercícios diários para secar barriga

Além da mudança nos hábitos alimentares, a  melhor maneira de reduzir aquelas gordurinhas indesejáveis localizadas na região abdominal é com a prática de atividade física regular. É importante fazer o alongamento e o aquecimento antes dos exercícios para que a sequência possa surtir um efeito melhor e mais duradouro. 

Ensinaremos três sequências de exercícios simples e que você pode fazer em casa mesmo. Mas, lembre-se, é sempre bom buscar orientações iniciais com um profissional especializado. Também é importante destacar que toda atividade física deve ser feita após avaliação médica de seu estado de saúde. Só os profissionais de saúde podem dar o aval  necessário para iniciar as atividades, quer seja na academia ou mesmo em casa.

Sequência 1 – Esse exercício é chamado Anel. Basta fazer um semicírculo com as mãos, mantendo os braços estendidos e quadris flexionados. Faça os movimentos bem devagar e bem coordenados. A seguir, tente separar as pernas ligeiramente mantendo a respiração profunda e, por sua vez, elevar os braços para ser colocado no lado da cabeça.

Sequência 2 –  Em pé, afaste as pernas um pouco, ponha as mãos nos quadris e vire a cintura, ao máximo, para a direita e esquerda. Faça 3 sequências de 20 movimentos desta série.

Sequência 3 – Em pé, estique os braços para a frente do corpo e agache bem devagar até flexionar (dobrar) bem os joelhos. Faça 3 sequências de 15 repetições.

Antes de se exercitar, alimente-se bem, hidrate-se, use roupas leves e calçados confortáveis para a boa execução das atividades. São exercícios diários e que trazem ótimos resultados e poderão ser feitos em apenas 30 minutos.

ATENÇÃO: Nossas dicas, dietas e receitas são para pessoas adultas e saudáveis. Na dúvida, consulte seu médico, educador físico ou outro profissional de saúde.


Faça sua Avaliação

Redes Sociais

Faça seu Comentário