Siga e compartilhe

3 exercícios Top para evitar a celulite nas pernas

 

A celulite afeta boa parte das mulheres de todo o mundo e de diferentes idades. E, não são apenas as pessoas que estão acima do peso que têm celulite. A celulite está relacionada a outros fatores, além do excesso de peso. Uma pessoa magra, mas que possua gordura localizada pode ter celulite também. Ou seja, uma das causas da celulite é a gordura localizada e a retenção de líquidos que causam o edema (inchaço).  Por isso, não é incomum pessoas magras apresentarem celulite no bumbum e nas coxas, principalmente.

A boa alimentação, a ingestão de água e a prática de exercícios pode retardar ou minimizar o surgimento da celulite.

Observe as dicas de exercícios para fortalecer a musculatura das pernas, deixar a pele mais firme e reduzir a celulite:

 

1.Segure no encosto da cadeira e, com uma perna na frente da outra, leve o peso do corpo para a perna de apoio (da frente). Flexione o joelho contrário sem tirar o pé do chão. Mantenha as costelas para cima e o esterno para frente. Leve o quadril para a frente.

 

2.Dobre o joelho lentamente com o pé relaxado, faça pressão para dentro como se estivesse segurando uma bola atrás do joelho. Faça pequenas contrações sem voltar à posição inicial.

 

3.Para o alongamento e fortalecimento, estique lentamente os joelhos levando o tronco para a frente.

 

Cada sequência deve ser feita 2o vezes. Alterne as sequências. Lembre-se de realizar um alongamento antes e depois dos exercícios. O alongamento serve para “fixar” os exercícios e evitar dores no corpo.

Faça sua Avaliação

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Redes Sociais

Faça seu Comentário