Siga e compartilhe

10 dicas para quem vai fazer Dieta pela primeira vez. Confira!



10dicas.Dieta.e.dieta

 

 

 

 

 

 

 

 

Alcançar sucesso em dietas na primeira tentativa é possível, sim.  Depende de sua força de vontade, determinação e do quanto estará disposta (o) a se dedicar ao seu novo objetivo. Primeiramente, você precisa se gostar para emagrecer e não emagrecer para se gostar. Aceite-se, valorize-se e mexa-se para ficar com o peso que deseja, mas priorize a sua saúde em primeiro lugar.

Algumas dicas podem ajudar nesse primeiro momento tão desafiador. Confira!

1. Faça um planejamento personalizado e que consiga cumprir. Organize seu horário e mantenha a disciplina diária.

2. Busque ajuda profissional. Faça avaliação médica antes de se submeter a dietas. Para emagrecer, seu organismo precisa está saudável.

3. Lembre-se que mente e corpo são inseparáveis e precisam está conectados, juntinhos e prontos para enfrentarem mais este desafio.

4.Vá para a academia alegre e disposta (o). Exercício físico eficaz é o que te dá alegria, aumenta o bom humor e o desejo de fazê-lo de novo. O cérebro produz endorfina durante a atividade física. Essa substância traz prazer e ajuda no emagrecimento.

5. Mude seu pensamento em relação à comida. Coma por necessidade e não por prazer.

6. Ocupe seu tempo com atividades alternativas, mas que sejam interessantes. Isto ajuda a não ficar pensando em comida.

7. Cuide da vida social, mas chegue mais tarde ou saia antes de festinhas ou de ambientes que tenham comida à vontade. Aprenda a dizer não à comida sem fazer aquela carinha triste, mas com a alegria de quem sabe onde quer chegar.

8. Resolva seus problemas e tente reduzir preocupações diárias e tudo o que pode aumentar a ansiedade. Isto é o que determinará o fracasso ou o sucesso na dieta, já que a ansiedade é a maior causa de compulsão por comida.

9.  Concentre-se no seu objetivo. Esforce-se. Pense positivamente.

10. Se não der certo dessa vez, não se culpe.  Comece de novo. Permita-se outra chance.

 


Faça sua Avaliação

Redes Sociais

Faça seu Comentário