Siga e compartilhe

10 Dicas para acelerar sua dieta – Parte 1

1- Prepare a sua mente para emagrecer

Muitas pessoas apresentam dificuldade em começar um programa de redução de peso. Fazem planos, esforçam-se, mas, mesmo assim, o planejamento não se concretiza. O primeiro passo é condicionar-se psicologicamente. Sua mente precisa está pronta para que seu corpo consiga emagrecer.

 

2 – Organize seu tempo

Planejamento é o sucesso de qualquer objetivo. Organize-se. Priorize a dieta. Concentre-se no seu plano. Abra mão de outras coisas que possam atrapalhar o seu sucesso na redução de peso.

 

3. Não crie expectativas que não possa cumprir.

Estabeleça um plano viável conforme o seu estilo de vida e o tempo que terá para cumprir seu objetivo. Por exemplo: se você trabalha dia todo, ainda estuda a noite e precisa lanchar na rua, leve frutas e lanches leves de casa. Nesse caso, se você só possui 8h disponíveis para suas atividades, não planeje malhar 2h por dia. A menos que tenha uma academia em casa e fique sem dormir, você não conseguirá cumprir isso. Ficar sem dormir, jamais. Seu corpo precisa descansar para  funcionar bem. Corpo cansado fica estressado, exige doces e alimentos gordurosos e não absorve bem os nutrientes importantes. Mente cansada também atrapalha a dieta. Por isso, livre-se do que possa impedir seu plano.

 

4 – Ocupe o tempo com coisas que gosta de fazer

Quem está de dieta e não pode se dar o luxo de comer tudo o que gostaria deve investir em outras coisas que tragam prazer: viaje, cante, dance, faça esportes, cursos alternativos ou algo que não te deixe pensar em comidas que precisa evitar. Descubra o que te parece mais interessante e aposte nisso como um aliado da dieta!

 

5- Descubra novidades

O lado bom da dieta é você investir em si mesmo e descobrir o novo e alcançar prazer. Novos alimentos que não fazem parte da sua rotina alimentar poderão ser testados. O seu paladar será estimulado e você terá outras opções para variar seu cardápio.

Continue lendo: 10 Dicas para acelerar sua dieta – Parte 2

Faça sua Avaliação

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 3,00 out of 5)
Redes Sociais

Faça seu Comentário